top of page

II Encontro Nordeste de Falcoaria acontece em Alagoas

Entre os dias 1º e 4 de maio acontece o II Encontro Nordeste de Falcoaria. O evento será realizado no município de Viçosa, a 86 km de Maceió, capital de Alagoas. O intuito do ENF é reunir falcoeiros e interessados no manejo de aves de rapina para discutir e disseminar a arte da falcoaria no Brasil e no nordeste.

A programação do evento conta com horários para vôo em campo, palestras, sorteios de brindes, equipamentos e materiais para falcoaria e a segunda edição do campeonato brasileiro de falcoaria; o primeiro foi realizado em Nísia Floresta, RN.

As palestras programadas para o II ENF abordarão a importância da falcoaria nos zoológicos modernos, o processo de imprinting e o uso de GPS em rapinantes.

No último dia do evento será realizada, a exemplo do que aconteceu no I ENF, uma mesa redonda para discussão das perspectivas da falcoaria no Brasil, regulamentação e segurança na prática desta arte. Em 2013, a ata da reunião fora assinada por todos os presentes e encaminhada à ABFPAR (Associação Brasileira de Falcoeiros e Preservação de Aves de Rapina).

A Peregrinus Controle de Fauna apóia o Encontro Nordeste de Falcoaria e estará presente para agregar às discussões e contribuir para o desenvolvimento e crescimento desta técnica milenar em território brasileiro.

Para mais informações sobre o II ENF, acesse a página do evento ou pelo facebook.

bottom of page