top of page

II Curso de Manejo de Aves de Rapina e Introdução à Falcoaria

Acontece no dia 21 de setembro o II Curso de Manejo de Aves de Rapina e Introdução à Falcoaria do Paraná. O evento é organizado pela Peregrinus Controle de Fauna, empresa paranaense que presta serviços ecologicamente corretos através da falcoaria, e será realizado no Yellow Ball Arco e Flecha, em Piraquara. O início do curso, com duração de seis horas, está previsto para as 9h. As vagas são limitadas.

Ministrado por Renan Cardoso, presidente da RAPIPAR, médico veterinário e falcoeiro há nove anos, o programa prevê a abordagem de diversos aspectos relevantes para iniciantes em Falcoaria. Segundo ele, haverá teoria e prática, com o objetivo de abordar saúde e manejo dos rapinantes, legislação brasileira, instrumentos e técnicas de Falcoaria. O curso é direcionado para estudantes e profissionais das áreas de medicina veterinária, biologia, zootecnia e afins, além de interessados em conhecer a arte e iniciar a prática.

A Falcoaria é uma arte milenar de treinamento e amansamento de aves de rapina para a captura de presas e que tem como base o relacionamento entre o falcoeiro e as aves. Com ampla disseminação em todo o mundo, esta técnica fora decretada patrimônio imaterial da humanidade em 2010 pela UNESCO. No Brasil ganha força a partir da criação da Associação Brasileira dos Criadores e Reabilitadores de Aves de Rapina (ABFPAR), em 1997, e no Paraná com a formação, em 2013, da RAPIPAR - Rapinantes do Paraná.

Serviço

II Curso de Manejo de Aves de Rapina e Introdução a Falcoaria Local: Yellow Ball Arco e Flecha (R. Isidoro Canestraro, 111 - Jardim Santa Helena, Piraquara) Data: Domingo, 21 de Setembro de 2014 Informações: peregrinuscfa@gmail.com

bottom of page