top of page

Semana Acadêmica da PUC-PR

Fotos: Andréia Pisco


Na sexta-feira, 25, a Peregrinus CF participou da XV Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Puc-PR com uma palestra sobre aspectos da Falcoaria. O médico veterinário e Falcoeiro da Peregrinus Controle de Fauna, Renan Cardoso, foi o responsável pela palestra a convita da organização do evento.


O conteúdo abordado incluiu a nutrição, saúde e o manejo de aves de rapina, bem como características específicas de algumas espécies. A palestra apresentou noções básicas de técnicas de Falcoaria e como esta arte pode ser benéfica para a reabilitação de rapinantes.


Destinada aos estudantes da universidade, a III Semana Acadêmica Integrada da Escola de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária aconteceu entre os dias 21 e 26 de setembro no campus da PUC em Curitiba e reuniu a X Semana Acadêmica de Agronomia, a III Semana Acadêmica de Engenharia Florestal e a XV Semana Acadêmica de Medicina Veterinária. A palestra ministrada pelo técnicno da Peregrinus CF compôs o Módulo de Produção e Selvagens.


Renan Cardoso compartilhou experiências os alunos da Puc-PR e falou um pouco sobre a importância deste tipo de aproximação entre profissionais e estudantes:


"Como era o público da Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, procurei enfatizar a saúde dos rapinantes, bem como técnicas para estimular sua recuperação. O fundamental, tanto para a Falcoaria quanto para os alunos da PUC, é o contato entre esta arte e pessoas especializadas, da área, que irão buscar mais informações e reconhecer a Falcoaria como um espaço em que se desenvolvem conhecimento e possiblidades no tratamento de rapinantes.", afirmou.


bottom of page