Reabilitação: Soltura de corujas orelhudas



No dia 11 de outubro a equipe da Peregrinus Controle de Fauna realizou a soltura de três corujas orelhudas (Asio clamator) em uma fazenda da UFPR na região metropolitana de Curitiba, PR.

As aves participaram durante seis (6) meses do Projeto de Reabilitação de Rapinantes da Peregrinus CF. A reabilitação foi possível graças a uma parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e com o Grupo de Reabilitadores da Rapipar - Rapinantes do Paraná. Esta espécie de corujas é bastante ativa quando filhote, com hábito de se aventurar entre as árvores. Por vezes estes indivíduos encontram-se no chão e acabam recolhidos por pessoas que pensam que eles caíram dos ninhos.

O processo de reabilitação é longo, uma vez que uma das características da espécie é o desenvolvimento lento que faz com que fiquem por várias semanas com os pais antes de deixar os ninhos.

As três corujas foram alimentadas até completar o processo de formação em viveiros. Na sequência passaram por técnicas para que ficassem musculadas e aprendessem a caçar. Após avaliação do corpo técnico da Peregrinus CF, as aves foram liberadas para a soltura. Uma parceria com professores da UFPR e o estudo da área permitiram que a soltura fosse realizada com sucesso na região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná. Confira a matéria AQUI.

#reabilitação #corujas #Asioclamator #IAP #RAPIPAR #peregrinuscf #aves #avesderapina #corujaorelhuda #UFPR

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
CONTATO

                                  contato@peregrinuscf.com

+55 41   3534-0571

+55 41 99696-6605

+55 41 99757-1881

© 2016 por Andréia Pisco

Jornalista Responsável: 009192/PR

  • Facebook Square
  • Twitter Square
  • Instagram Square
  • YouTube Square