top of page

1° Torneio de Arqueria Medieval de Curitiba acontece sábado

Neste sábado, 07, acontece a primeira edição do Torneio de Arqueria Medieval de Curitiba. O evento, com previsão de início às 14h30, será realizado no Centro Esportivo Yellow Ball Arco e Flecha, a maior estrutura da América Latina e referência internacional na prática de arquearia, em Piraquara.

Além do torneio para arqueiros, o evento conta com uma série de atrações medievais. Haverá apresentações de técnicas de falcoaria (arte de adestramento de aves de rapina para captura de presas selvagens), cutelaria (fabricação de instrumentos de corte como espadas e machados), esgrima e espadas medievais. Os participantes concorrerão a prêmios por desempenho no torneio de arqueria e por caracterização.

No jantar serão servidos pratos tradicionais da época como costela com mel, coelho a moda sherwood e porco salgado. O encerramento e a confraternização acontecerão ao som ao vivo de música celta medieval, com gaiteiros de fole e outras atrações.

A abertura do 1° Torneio de Arqueria Medieval será às 15h45. São esperados competidores experientes e amadores em categorias de arco e flecha e balestras, com espaço inclusive para iniciantes que queiram se aproximar do esporte. O Yellow Ball Arco e Flecha abriu suas portas para receber e instruir os participantes com treinos e conhecimento sobre as técnicas de arquearia.

bottom of page